Uma proposta demoníaca

Em janeiro de 2011 tive um sonho muito estranho! Não foi um pesadelo, mas me deixou um pouco assustado quando acordei e refleti sobre o mesmo. Sonhei que estava em minha casa, quando apareceu um indivíduo vestido socialmente e falando muito gentilmente. Ele estava em minha sala e eu o via de perfil. O que aconteceu em seguida foi algo que eu jamais sequer imaginei. Conforme o sujeito falava, saía de sua boca uma grossa corrente. Os elos eram de cor marrom, mas semitransparentes, ou seja, eles existiam, mas não na dimensão física. Cada palavra proferida por ele era um elo que se juntava ao último que saíra de sua boca, prolongando gradativamente a corrente com a finalidade de acorrentar os ouvintes daquele “cavalheiro”.

Foi então que ele se dirigiu a mim e pediu licença para lavar sua boca no banheiro. A porta do banheiro estava aberta, ele abriu a torneira, inclinou-se e lavou sua boca com bochechos. Até este momento eu contemplava a cena, mas não conseguia imaginar o que significava aquilo tudo. Não tinha juntado as peças ainda. Em seguida com muita lábia, como um experiente vendedor, o estranho visitante me apontou o dedo e me falou gentilmente: “Você sabia que mais de 80% da população mundial fala de acordo com as minhas palavras?”.

Foi somente neste instante que o quebra-cabeça se completou. Eu entendi tudo e lhe respondi em voz alta, um pouco assustado, mas firme: “Comigo não! Eu e minha família estamos comprometidos com Deus e Sua Palavra!” Imediatamente o sujeito sumiu e eu acordei.

Ao acordar daquele sonho, refleti sobre a demoníaca proposta que me foi feita e entendi que para se ganhar a notoriedade neste mundo você precisa agradar as pessoas. Você precisa falar o que elas querem ouvir. Do contrário estará fadado a ter poucos ouvintes. Fale um pouco da verdade, pois isso atrairá audiência e lhe dará o status de boa pessoa. Mas só um pouco da verdade. Fale de Deus, fale coisas boas, mas não diga toda a Verdade. Seja lisonjeiro. Elogie sempre. Elogie muito. Fale de prosperidade, fale de vitória, mas evite os termos “compromisso”, “honestidade” e “integridade”. Sobretudo evite a palavra “Cruz”. Se tiver que falar uma palavra mais forte com relação à Verdade, diga-a sorrindo e sem empregar muita ênfase, assim evitará que alguém a ouça verdadeiramente, pois não te levarão a sério. Será algo do tipo “que entra por um ouvido e sai pelo outro”. Este é o método satânico de se pregar o evangelho.

Bom, acho que você que está lendo este texto já entendeu perfeitamente qual o teor da proposta que recebi daquele visitante infernal. Neste ponto sou obrigado a ampliar esta reflexão, levantando uma importante questão:

Quanto podemos suportar da Verdade?

No capítulo 6 do evangelho de João, vemos Jesus multiplicar poucos pães e alguns peixes, alimentando com eles uma grande multidão. Por seu milagre tão fabuloso logo foi reconhecido pela multidão: “Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.” (João 6:14).

Até aí tudo seguiu o curso natural das coisas. A multidão recebeu um benefício e se agradou disso, elogiando o Mestre. No dia seguinte a multidão o procurou novamente. Atravessaram o mar em barcos e o encontraram ensinando na sinagoga de Cafarnaum. Jesus, então, confrontou estas pessoas com a Verdade: “Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.” (João 6:26-27).

Quando a Verdade nos é apresentada, uma luta espiritual se trava dentro de cada um de nós. É aí que pode ser medido o quanto suportamos da Verdade. É como uma imagem gravada da nossa situação espiritual. Poderíamos dizer uma “radiografia espiritual”? Tiago usa o termo “espelho” como comparação (Tiago 1:23,24). Qual é a nossa suscetibilidade à Palavra da Verdade? No caso da multidão que seguia a Jesus, a palavra deste provocou sua dispersão, pois não a podia suportar: “Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto vos escandaliza? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida… Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele” (João 6:60-63, 66).

Pouco antes de sua morte, Jesus  afirmou aos seus discípulos: “Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.” (João 16:12). Os discípulos suportariam toda a Palavra quando a obra do Mestre estivesse completa com a Sua ressurreição e tivessem já recebido a plenitude do Espírito Santo em pentecostes.

Mas, e agora? A obra de Jesus já foi completada. O Espírito já veio. Porque há tanta resistência à Verdade? Talvez por preferirmos dar ouvidos a fábulas ao invés de nos submetermos à Palavra de Deus? Fábula é algo que alimenta nossas ilusões e nos distrai. Alimenta nossos desejos e nos mantém relaxados. A fábula nos faz viver uma ilusão, quando deveríamos viver a realidade. Paulo, apóstolo, advertiu: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Timóteo 4:3-4). Com efeito, parece ser mais agradável ouvir coisas boas, promessas sempre positivas, isentas de responsabilidade e compromisso com a Verdade da Palavra de Deus. Parece ser mais interessante ir à igreja, cantar, ouvir “boas profecias” e não precisar mudar de vida, por exemplo. No entanto Jesus advertiu seriamente sobre este assunto: “Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.” (João 8:47). Jesus também citou em sua oração: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17).  João em sua primeira carta mostra o mesmo entendimento, quando diz: “Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.” (1 João 4:6). Nesta passagem, João pelo Espírito, talvez sem saber, estava dando testemunho da canonicidade da Palavra de Deus.

Resta-nos posicionarmo-nos de forma correta e fiel a Palavra de Deus e a tudo o que lhe é intrínseco, dando um testemunho verdadeiro de luz nas trevas e sal que tempera e conserva a sociedade.

Isto não quer dizer que não seremos perseguidos. Ao contrário. Provavelmente não seremos nada populares, mas poderemos dormir tranquilos, sabendo que não aceitamos uma proposta demoníaca.

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (2 Timóteo 3:12-17).

Daril Simões

38 thoughts on “Uma proposta demoníaca

  1. Sua meditação sobre isso realmente me deixou mais indignada com este mundo. É tudo verdade, a palavra na maioria das igrejas não está concentrada na cruz, na mudança de vida, na salvação, mas sobretudo em prosperidade, bençãos materiais e assim por diante. Gostaria de repostar seu texto no meu blog, com devidos direitos autorais, você permite? 🙂

    Like

    • Boa tarde Ana Paula! Obrigado pelo comentário. Fique a vontade para publicar o post “Uma proposta demoníaca”, afinal de contas quanto mais desmascararmos as táticas do Diabo, melhor para o Reino de Deus. “Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” (Atos 5:29)

      Like

  2. Ótima palavra, nós sabemos que a cada dia mais os sinais do fim se cumprem, e que o dia tão esperado da volta do Senhor está proximo, assim já sabemos que a descrença e as duvidas são um sintomas, porêm oro por ti, por mim e por toda igreja fiel, pedindo a DEUS que nos auxilie em seu caminho, para que não venhamos a nos contaminar com este mundo… Forte abraço meu irmão…

    Like

  3. Parabéns Daril pelo seu ato e obrigado em compartilha-lo conosco. Já tive uma experiência parecida, no qual rejeitei qualquer tipo de comunicação com o indivíduo em questão. Na época estava muito ligado em pesquisar sobre os poderes desse indivíduo na terra e como vc pode ter percebido, acaba sempre desagradavelmente. Peço-te, que acredite sempre na amor e na verdade, viva como Cristo ensinou e o mal não sucumbirá ao teu encontro. Abraço irmão. Deus te ilumine e te abençoe.

    Like

  4. Vamos ficar felizes com os 80%!! com força chegaremos a 100% e finalmente teremos liberdade intelectual, descobrindo cada vez mais os segredos da natureza sem o entrave da resposta-spam deus…
    ainda bem que cada cada vez mais estamos conseguindo nos desatolar das marcas deixadas pela idade das trevas proporcionada pela imbecilidade que a religião condiciona no ser humano.

    Like

    • Oi Vinicius!
      Bom, o visitante falou de 80%, mas como ele não é uma fonte confiável, pois é o pai da mentira, não podemos saber ao certo. De qualquer forma quando chegar aos 100% nós cristãos não estaremos mais aqui e este mundo se tornará um caus completo. Então “Alguém” que fala lisonjeiras palavras que produzem grossas correntes poderá agradar as multidões por um tempo antes de destruí-las.
      Espero que você não esteja por aqui quando isso acontecer!
      Um abraço

      Like

    • Eis aqui, senhores, um exemplo de um dos 80% imbecis que foram ludibriados, e que agora são servos leais.

      Like

  5. “Sou sensitivo e no meu posso sair no meu corpo e ter experiências transcedentais, bla,bla”
    Aproveito esse bom post, diferente de muitos textos de cunho religioso que já lí, onde tudo que se busca é a autosatisfação e não uma verdadeira reflexão, pra dizer:
    Parem de viver de desilusões, há pessoas que não suportam a idéia de não serem especiais e privilegiadas, mas como, na dureza da vida, são negadas de tasi privilégios se sentem no direito de imaginar-se num mundo ideal, fora deste mundo, que por seu gosto pessoal é rebaixado ao estatus de mundo aparente, isso é também uma verdade sobre a metafísica. Espero apenas que aqueles que se deixaram tocar pela mensagem de nosso anfitriam percebam também que existe uma diferença crítica entre descobrir e inventar. Não neguem a si mesmos, pois mesmo não sendo religioso me lembro de ler no corintius “se perdi meu bom senso em nome de deus tenho a tí para me orientar”, ou algo assim, sinceramente, só recordo isso pelo pesso dessa mensagem, mas não a recordo com clareza, espero ter o aucílio do autor para me recordar.

    Like

    • Oi Bruno!
      Obrigado pelo comentário!
      Acho que o texto ao qual você se refere é 2 Coríntios 5:13: “Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós.”

      O texto realmente fala de ética e caráter cristão. Fala do objetivo verdadeiro do evangelho em detrimento daquelas pessoas que vivem de aparência e só pensam em sí mesmas. O texto visto no contexto pode ficar mais claro:
      “Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração. Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós. Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. (2 Coríntios 5:12-15)
      Um abraço

      Like

  6. Daril,
    li atentamente oque você digitou, más pode me esclarecer uma coisa?
    Oquee era a corrente?
    Oque ele quis dizer com: Você sabia que mais de 80% da população mundial fala de acordo com as minhas palavras?
    Oque aconteceria caso você não falasse nada?
    Oque ele queria de você?

    Desculpe se eu sou leigo, eu tenho algumas sujestões doque pode ser isto, más eu queria que você me respondesse.

    Fique com DEUS.

    Like

    • Olha, o que ficou claríssimo em meu espírito e por esta razão não permiti que o indivíduo continuasse sua “preleção” foi o seguinte:
      – Há algumas formas de manipulação verbal que cativa as pessoas. Isso é do mundo natural. Faz parte da arte de falar em público (oratória). No entanto, quando se trata de coisas espirituais você precisa ser honesto e fiel à verdade. Manipulações emocionais somadas às meias verdades e bastante elogio é uma fórmula infalível para se cativar as pessoas. Assim muitos líderes de caráter duvidoso conseguem prender o emocional das pessoas. Uma vez presas, as pessoas te seguem para onde você quiser levá-las. Quanto mais as pessoas ouvirem este tipo de oratória mentirosa, mais elas estarão presas a quem está falando.
      Portanto, as correntes são prisões espirituais que envolvem aquelas pessoas que ouvem a mentira que tanto lhes agrada.
      Não quero citar nomes de grupos, mas vou citar um caso gritante em particular: o pastor Jim Jones foi um líder de seita, fundador da igreja Templo dos Povos (Peoples Temple). Sua pregação levou à morte por suicídio de 918 seguidores em 1978.
      Claro que existem outros movimentos, mesmo dentro das igrejas convencionais, que merecem repreensão de acordo com a Verdade da Palavra de Deus.
      São interesses mesquinhos disfarçados de religiosidade. Quero dar exemplo bem resumido na Bíblia: Jesus encontrou um jovem rico que lhe perguntou o que deveria fazer para entrar no Reino dos Céus. Jesus concluiu sua resposta dizendo que ele deveria dar toda a sua riqueza para os pobres e segui-Lo, pois sabia que as riquezas eram um ídolo para aquele jovem. O rapaz não quiz deixar suas riquezas e saiu triste. Nos dias atuais, muitos líderes responderíam à mesma pergunta da seguinte forma: “Você só precisa se tornar um fiel dizimista e sempre contribuir com nossa igreja!” Alguns mais ousados (e tem vários assim) diriam: “Você só precisa doar uma boa parte de sua riqueza para nossa igreja e estará salvo!”
      Existe uma inclinação do ser humano para o que é mais fácil, mais cômodo e para o que dá mais lucro. O verdadeiro pregador da Palavra de Deus não pode usar destes atifícios para ganhar seus ouvintes, do contrário ganhará um seguidor, mas não ganhará aquela alma para o Reino dos Céus.
      Espero ter esclarecido um pouco mais. Qualquer coisa torne a perguntar!
      Um abraço

      Like

  7. não esqueça também que a própria bíblia é um livro de fábulas; tendo em vista sua necessidade de ser atemporal, não seria possível explicar os eventos de forma literal. Mesmo por que, nem Jesus nem seus apóstolos sabiam escrever, e o novo testamento é a positivação de seus ensinamentos passados oralmente séculos depois.
    O melhor que se tem a fazer é dar atenção, mas não exacerbada, ao velho testamento; e cuidar muito com o novo, pois pode acontecer o mesmo que aconteceu a Edir Macedo: voltar sua atenção tão-somente à matéria, obstruindo a ligação do corpo e do espírito.
    Parabéns pela sua tranquilidade e sabedoria ao rejeitar as correntes da matéria, que saíam da boca de Lúcifer.
    Se tiveres tempo e diposição, gostaria de indicar os livros da editora Ordem do Graal na Terra. São fascinantes, mas precisa de estômago para digerir tudo que nele se diz!
    Um grande abraço!

    Like

    • Prezado Caio, apenas uma pequena correção. Nenhum dos escritores do NT era analfabeto. Todo Judeu tinha a obrigação de saber ler a Lei. Toda criança era alfabetizada nas escrituras. Mesmo os homens mais simples da comunidade judaíca, como o pescador Pedro, sabiam ler e escrever. Outro detalhe é que entre os escritores do NT havia vários níveis culturais: pescadores, cobrador de impostos, médico e historiador: Lucas que escreveu um dos evangelhos e o livro histórico “Atos dos Apóstolos” e e até um grande doutor em religião: Paulo de Tarso, que escreveu 13 cartas. Os 27 livros do NT foram escritos no primeiro século. Se houvesse contraridade de seus escritos, eles seriam desacreditados naquela época em que as coisas ainda estavam frescas.
      Hoje 20 séculos depois fica muito fácil falar que os escritos canônicos não são verdadeiros, principalmente levando-se em conta que a mídia, as universidades e todos os homens de poder político manipulam o interesse das massas para o lado que lhe dê mais lucro.
      Um forte abraço

      Like

  8. Irmão, obrigado por compartilhar tal sonho, e aviso.
    Creio que não foi ao acaso que entrei nessa página. E enquanto lia o Espirito Santo falava comigo, e eu sentia os famosos arrepios. Creio que isso veio para abrir os olhos da alma. Pois se ele lhe apareceu em sonho, ele deve estar agindo na vida real, ou poderá tentar agir. Durante essa ultima semana Deus tem me mostrado muitas coisas.

    Sobre os agnósticos um aviso: vc não é agnóstico, o diabo te faz crer nisso, pois assim ele toma a forma de inexistência. E assim pode conseguir dominar sua vida fácil fácil. E como vc vai ver a verdade? se não busca a verdade? Vocês buscam somente o que já acreditam, aquele que busca encontra, não importa oque busque…. Eu também poderia fazer isso, mas não dou legalidade pro inimigo. Em nome de Jesus, eu retiro qualquer palavra que seja minha e deixo que o espírito fale com você.

    Feche os olhos e deixe-o mostrar e falar sobre a verdade. E repreenda se o mal se aproximar.

    Like

    • Oi Eliezer!
      Não consumo nenhum tipo de drogas. Sempre fui “careta”. No entanto o teu nome “Eliezer”,. que é um nome hebraico e bíblico significa “Deus ajuda!” Olhe para traz e verá o quanto Ele já te ajudou. Veja quanta misericórdia e paciência! Que o “Deus que ajuda” abençoe você ricamente!
      Um forte abraço,

      Like

    • Eliezer,
      Se Deus não existe, por que até mesmo os selvagens nele acreditam?
      Todos os povos, todas as nações, em todos os quatro cantos do planeta, em cada momento da história, TODOS conceberam o conceito de Deus. Ou de Deuses.
      O ateísmo e o ceticismo nada mais são do que uma revolta ao que fizeram com Deus, pregando que era malvado, odioso e vingativo e que o mero ato de se arrepender lhe alçaria aos reinos dos céus, mesmo após uma vida desregrada e dedicada ao mal.
      Como, pois, acreditar que Ghandi pode ir pro inferno, caso não aceite este proto-Deus, e Hitler poderia ir ao céu, se somente a “culpa” e o “sofrimento” podem trazer o “arrependimento” final?!
      Você é que deve estar fumando ou tomando alguma coisa. Alguma coisa durante esta e todas as vidas passadas que lhe causou tamanha cegueira espiritual!
      Mas não te ofendas.
      Nunca é tarde, pois o misericordioso Pai fez todos os espíritos eternos pra que a todos fosse dado tempo de se redmir e se desenvolver em direção à felicidade eterna, ajudando nosso Pai Eterno a fecundar de bem a nossa Mãe Natureza!

      Like

      • Oi Caio!
        Só mais um detalhe: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9:27)
        Um forte abraço

        Like

    • Não julguem Eliezer pois não é culpa dele. Foi uma semente do mal implantada na sociedade a 200 anos atrás que ocasionou um efeito dominó, fortificando-se atualmente. Uma grande artimanha, de fato, porque foi rápido e ele não tem muito tempo e sabe isso (nao estou falando do Eliezer).

      Like

  9. Ao ler o seu relato não pude deixar de notar uma certa semelha com oq aconteceu comigo. Sonhei que eu estava em meu quarto dormindo e derrepente senti uma presença no meu quarto, abri os olhos e vi q um ser de luz estava em pe ao lado da minha cama me observando. Ele brilhava muito, era uma luz praticamente cegante q não deixava ver o seu rosto. Alguns instantes depois, aquela luz q o envolvia foi se apagando e se tornando roxa, com tons em negro, nesse momento um pavor e um medo enorme tomou conta de todo o meu corpo como eu nunca havia sentido em minha vida. Eu me encontrava completamente paralisado, nao conseguia falar nem mexer um dedo sequer e comecei a sentir o meu corpo afundando na cama como se estivesse sendo pressionado por uma força invisivel. Fechei meus olhos e comecei a rezer um Pai Nosso em minha mente e antes q eu acabasse a oração aquele ser tinha ido embora e tinha recuperado meus movimentos, aquela sensação de pavor e terror deu lugar a uma paz e tranquilidade e adormeci logo em seguida. Ao acordar de manha estava confuso, não sabia se o q tinha ocorrido tinha cido real ou apenas um sonho muito realistico. Tempos depois reebi uma nova visita em meu sonho, mas não quero estender muito com essa outra historia.

    Like

    • Oi Leandro. A Bíblia nos afirma que os representantes do reino das trevas conseguem se disfarçar até de anjos de luz, imagine o que os homens não podem fazer para conseguir seus objetivos egoístas: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.”
      (2 Coríntios 11:14)
      Um abraço

      Like

    • Eu sempre tomo o “remedinho” antes de dormir, quando acordo e durante o dia todo! Mas como diz o ditado: “Quanto mais rezo, mais assombração me aparece!” Nada pessoal. Um forte abraço

      Like

  10. Engraçado, com religiosos sempre acontece essas coisas, agora com os ateus e agnósticos não…
    Nada contra suas crenças, afinal respeito todos, mas os poderes da mente humana são desconhecidos ainda, quem garante que não foi uma ilusão?
    Sou de família crista, não estou jogando palavras aleatórias, por isso sei devemos sempre buscar uma razão, envés de julgar precipitadamente coisas que não compreendemos,
    Abraco.

    Like

    • Obrigado por seu comentário sincero! Os gnósticos e ateus também têm experiências “não convencionais”. E muito! Principalmente no momento que antecede a morte. Consulte a literatura médica e psiquiátrica.

      Like

    • Sincero, más respondendo tua pergunta, acredito eu que: religiosos já acreditam, uma “visita”, não fará que eles desacreditem, continuará a mesma coisa.

      Más ateus e afins, tendo alguma “visita”, ou percebendo que há algum ser maligno, começará a perguntar-se se existe mesmo, oque pode os levar a crença e no fim a salvação, satanás não quer isto!

      Então porquê aparecer a alguem que supostamente, não acredita em DEUS, arriscando que, aquela alma se salve?

      Acredito que seja este o motivo.
      Fique com DEUS.

      Like

  11. Caro Daril.
    Tive o privilégio de ouvir este seu relato pessoalmente, e naquele momento, conforme você desenvolvia o conto, o meu corpo se arrepiava intensamente pelo lado esquerdo. Você sabe que sou sensitivo e os nossos sonhos, para entendimento, costumamos chamá-los de vivência ou experiência (*)astral. De fato você foi visitado por uma entidade espiritual malígna, que por vezes, trabalha em pról do mal por sí própria, ou por comando satânico.
    Se livrar ou se deixar levar neste caso, depende da situação espiritual de cada um. Quem está em Cristo, ao “juntar as peças”, logo perceberá o objetivo da visita indesejada. Você o despachou sobre maneira. Esta entidade malfazeja, tenha a certeza, que nunca mais voltará perambular pelo seu astral, ou pela sua vigília. Porém, outras tantas que perambulam por aí, poderão aparecer. Em suma, o desafio e constante e permanente.
    “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41

    Like

    • Obrigado Franz. A vida espiritual é uma guerra constante. Quem não se apercebe disso, ou está no campo de concentração ou está dopado ou já morreu.

      Like

  12. Graça e paz, digo tbm que eu e minha familia estamos comprometidos com Deus e a sua palavra. Amado, que com o poder de Deus possamos permanecer em Cristo e sua palavra até o fim. Conhecendo a cada dia mais essa verdade, aplicando em nossas vidas e proclamando-a. Deus o abençoe.

    Like

    • Obrigado! Deus abençoe você e tua família. E mantenhamos firmes a bandeira da fé sincera e honestamente fundamentada na Palavra de Deus.

      Like

Leave a comment