Você é louco?

Esta semana participei de uma reunião de condôminos no prédio onde moro. Pouco antes do final da reunião um morador, ao se expressar, criticou severamente as pessoas que carregam uma Bíblia e falam de Jesus. Este homem, já idoso, afirmou categoricamente que “estes cristãos são todos loucos!” Naquele momento não foi possível responder sua assertiva. Achei melhor aguardar momento mais oportuno, mas o acontecido me fez refletir no que Noé deve ter ouvido desde que começou anunciar que um dilúvio viria sobre a terra.

Se hoje falássemos em um dilúvio não soaria tão estranho, pois já temos sofrido muitas inundações em várias partes do mundo. Nos dias de Noé, porém,  as pessoas não estavam acostumadas com chuvas abundantes. A pregação de Noé e a construção de um navio em terra seca indicavam absoluta loucura!

Durante aproximadamente 100 anos a arca foi construída por Noé e sua família. Imagino que todos que viam aquela construção perguntavam do que se tratava. A resposta era curta, mas difícil de ser pronunciada. A resposta sempre  provocava zombarias e levantava suspeitas sobre a sanidade mental de Noé.

Certamente a missão de Noé foi muito difícil. Passou a vida humilhado, marginalizado. Sempre motivo de chacotas. Mas Noé sabia das coisas. Ele ouvira a Deus e tinha plena convicção de como deveria agir. Mas tudo tem o seu tempo e finalmente chegou o tempo de glória para Noé. O dia em que Deus mesmo encerraria esta história com “chave de ouro”.

Hoje vivemos situação análoga àquela vivida por Noé. Paulo, Apóstolo, nos diz que “… a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (I Cor. 1:18). A pregação é mesmo loucura. Falar de Jesus é mesmo muito louco, mas se você soubesse que o mundo seria, em breve, destruído por alguma catástrofe, não avisaria as pessoas? Se você tivesse todas as informações que lhe outorgassem plena convicção, você não alertaria as pessoas? Você seria egoísta ao ponto de omitir informações que poderiam salvar vidas?

Jesus é a nossa Arca. É nossa salvação. O mundo se afoga em maldade e desilusão, mas quem está em Jesus está seguro. Se anunciar isso é loucura então sou muito louco!

“Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” (I Cor. 1: 21)

Daril Simões

Advertisements

3 thoughts on “Você é louco?

  1. Tem momentos que não é fácil aguentar a discriminação ou o descaso que sofremos. Obrigado por essa palavra.
    Carol

    Like

  2. Loucos são os que não têm opinião própria. Ridicularizar a fé só porque a maioria é incrédula não tem nada a ver.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s