O mundo acabará amanhã de manhã!

Este é o terceiro post sobre esse assunto neste blog e se o mundo não acabar amanhã para você ou para mim, acho que ainda vamos falar muito sobre isso. Hoje é 20 de maio, véspera do dia preconizado por Harold Camping para a volta de Jesus e para o início do fim do mundo. Camping cita diversos textos bíblicos para justificar sua convicção de que 21 de maio de 2011 é a data apocalíptica mais importante da história deste planeta. Nesse dia, ocorrerá, segundo Camping,  o Arrebatamento da Igreja, após o que terá início um juizo final de 5 meses. No dia 21 de outubro de 2011, final dos 5 meses, o planeta será destruído com fogo. Tudo isso é detalhadamente explicado por Camping, que  cita inúmeros textos bíblicos. Sua tese escatológica tem início com o dilúvio em 4990 a.C. Sete mil anos após esta data culmina no ano de 2011 (4990 + 2011 =7001, sendo que deve-se subtrair 1 que seria o ano zero, pois não deve ser contado, então 7001 – 1 = 7000). Camping interpreta literalmente a passagem de 2 Pedro 3:8  que diz: “Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia.”

Camping também cita como texto chave Genesis 7:4 onde Deus falou à Noé : “Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda substância que fiz.”

Sete dias por 7.000 anos: A lógica de Camping é mais ou menos essa, mas seu estudo de datas é bastante minucioso e não descarta as referências às datas do livro de Apocalípse.

Camping e seus seguidores têm tanta convicção de que o Arrebatamento ocorrerá amanhã que alguns chegaram a queimar todo o seu dinheiro, pois acreditam que não precisarão mais dele. Camping afirma que vai haver um terremoto tão grande que perto dele o último terremoto do Japão parecerá insignificante. A onda de destruição percorrerá o mundo à partir das seis horas da manhã de acordo com o fuso horário de cada localidade. As pessoas dos locais ainda não atingidos poderão ver pela TV e rádio a destruição se aproximando de seu país e de sua cidade. O ciclo levará 24 horas e completará o dia com absoluto terror. Um repórter da News & Features – New York Magazine (http://nymag.com/news/) entrevistou Camping há alguns dias atrás e lhe perguntou o que pensava dizer para seus seguidores no dia 22 de maio caso não ocorresse o Arrebatamento. Camping respondeu que não pensa nisso, pois crê nas palavras da Bíblia. O repórter também perguntou se Camping vai doar suas econômias antes do dia 21, já que não vai mais precisar delas. Camping respondeu que o julgamento virá para todos em todo o mundo e, então, nada material terá qualquer importância. O repórter ao concluir a entrevista, perguntou: “Eu sei que você está convencido de que isso vai acontecer, mas 22 de maio está chegando e se você ainda estiver aqui podemos conversar novamente?”. Harold Camping respondeu: “Eu não posso nem pensar em sua pergunta, porquê você está pensando que talvez o Dia do Julgamento não vá acontecer, mas isso vai acontecer. Eu acredito na Bíblia!”

Um pouco sobre Camping

Harold Egbert Camping nasceu em 19 de julho de 1921. Tem 89 anos. É proprietário e presidente de uma emissora de rádio e TV cristã chamada Family Radio e da denominação cristã de mesmo nome com base na Califórnia. No Brasil sua sede fica em Belo Horizonte. Uma das marcas de Camping é sua voz profunda e marcante, muito conhecida do povo americano. Em 1992 Camping previu que Jesus iría voltar a Terra em 6 de setembro de 1994, mas ele admitiu um erro de cálculo naquela profecia e afirmou que já desconfiava que o ano correto seria 2011. Após estudos mais acurados dos livros bíblicos chegou à plena convicção de que a data é 21 de maio de 2011.

O texto abaixo, letra da música “Extra, extra” de Katsbarnea cai como uma luva para o dia de hoje, véspera de 21 de maio de 2011, véspera do início do Fim do Mundo. Bom… se isso não acontecer amanhã, Camping fica eleito como mais um PSN, “Profeta Sem Noção”, mas as verdades profundas desta música são válidas para qualquer dia da vida. Minha preocupação é com os seguidores de Camping. Espero que não deixem de crer em Deus, e no seu Filho Jesus, pelo fato de terem seguido mais um “PSN” que se enganou!

O importante para você e para mim é que, mesmo que o mundo não acabe amanhã, para muitas pessoas a vida aqui na terra se acabará, pois morrerão amanhã ou mesmo hoje! Quanto tempo mais eu e você temos  de vida? Atente para esta letra e no som! Na minha opinião Katsbarnea (principalmente a primeira formação) foi a melhor banda gospel brasileira de todos os tempos. Se possível, acessem o vídeo no link abaixo, pois é um som muito legal mesmo!

Daril Simões

Extra, extra.

(Katsbarnea)

Extra, extra, extra, extra!

O mundo acabará amanhã de manhã!

Que notícia é essa, pequeno jornaleiro?
O mundo acabará amanhã de manhã!
Ei, Johnny, como você se sente?
O que faria nas últimas horas?
Foram avisar assim tão de repente!
Você não estava preparado.
Passou a vida ajuntando riquezas.
Alguém já lhe disse?

Ninguém pode comer 20 pratos por dia.
Ninguém pode dormir em 20 camas numa noite
Tanta gente passando fome!
A justiça pede sua cabeça!

Extra, extra, extra, extra!

O mundo acabará amanhã de manhã!

Que notícia lhe trago Johnny?
Prepara teu caminho
Que aproveita ter o mundo inteiro,
E perder sua alma?
Ou o que daria um homem em troca
De sua alma?
Já é tempo de olhar p’ra dentro,
“Ser” muito mais que “Ter”

Ninguém pode comer 20 pratos por dia.
Ninguém pode dormir em 20 camas numa noite
Tanta gente passando fome!
A justiça pede sua cabeça..

Extra, extra, extra, extra!

O mundo acabará amanhã de manhã!

Esta noite pedirão sua alma, louco.
Pobre Johnny, nem sabe que tem uma alma!

Eei! Johnny, Johnny, esta noite, Johnny,
Pedirão sua alma

Advertisements

7 thoughts on “O mundo acabará amanhã de manhã!

  1. É, o mundo não acabou! vamos continuar orando e esqueçam os falsos profetas, somente Deus que fez o mundo é quem deve saber quando acabará, não será nenhum homem.

    Like

  2. Que que é wilson Carla. O mundo tá perigando de acabar e vc. tá preocupada com a prestação da casa? Se liga mina. Espero que Jesus se lembre de mim e da minha família.

    Like

  3. Carla, se o mundo vai acabar eu não sei, mas se você crê em Jesus, terá uma morada eterna e feliz com Ele que vale mais do que qualquer mansão aqui.
    Deus abençoe,
    Rodolfo

    Like

  4. O mundo vai acabar e eu ainda não liquidei meu financiamento da casa própria. Prá vc. ver como o programa habitacional neste país é bom…bom para o governo.

    Carla

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s