Feliz Ano Novo

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)

Chegamos ao fim de mais um ano. Então as pessoas fazem toda aquela agitação com relação ao próximo ano, como se ele tivesse algo mágico que pudesse nos impulsionar a conseguir tudo o que não conseguimos no ano que está se findando. Tudo isso é muito bonito, a energia dos votos de prosperidade, saúde e felicidade, os fogos e muita comida gostosa. Isso tudo tem valor, principalmente, porque une as famílias, une os amigos, une os irmãos. Todavia é bom lembrarmos que o planeta Terra continua girando em torno do Sol como sempre fez. A única diferença é que estamos mais velhos e, quem sabe, mais experientes.

Para que o ano que se inicia seja mesmo um período melhor, período de vitórias e não de derrotas, devemos ser renovados. Precisamos que o “Ano Novo” comece dentro de nós mesmos. Se nós não mudarmos, nada mudará!

Queremos ter mais saúde? Devemos investir em nossa saúde: Alimentação mais saudável, atividades físicas, deixar o fumo, o álcool e outras drogas;

Queremos um salário melhor? Devemos investir em nossa carreira profissional e acadêmica;

Queremos mais paz, mais significado para a vida? Devemos investir na vida espiritual. Aliás, este deve ser o ponto de partida, pois todas as outras instâncias da vida estão submissas a este ponto. Saúde, prosperidade, sucesso na família, paz, alegria, contentamento. Tudo tem início em Deus.

Podemos afirmar que neste planeta as coisas não permanecem favoráveis por muito tempo a menos que busquemos a Deus. Vamos, então, buscar a Deus neste próximo período denominado “ano novo” para que tenhamos um bom ano ao qual realmente possamos chamar de “Ano Novo”.

Melhores filhos, melhores pais, melhores irmãos, melhores patrões, melhores empregados, melhores estudantes, melhores professores… só seremos se formos melhores cristãos.

Deus nos ajude a sermos melhores servos e agradá-Lo em tudo, pois assim o Reino de Deus será mais visível em nossas vidas e só assim o ano que se inicia será de verdade um …

… Feliz Ano Novo!

“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” (Romanos 6:4)

Minha gratidão a Deus por todas as bençãos recebidas em 2011. Gratidão à minha esposa pelo carinho e apoio. Gratidão aos familiares, aos amigos, irmãos e parceiros que acompanharam este blog neste ano.

A todos um 2012 cheio da presença de Deus. Com Deus tudo fica melhor!

Um abraço fraterno a todos vocês,

D.S.

Advertisements

3 thoughts on “Feliz Ano Novo

  1. Concordo com o que você diz na maioria das vezes e dessa vez devo dizer que você acertou em cheio!!!
    Faço um adendo… acho que as pessoas devem também parar de serem hipócritas e desejar tudo de bom para os outros só no final do ano… Acho péssimo isso!!

    Abraços!

    Like

  2. Que este ano que se inicia seja iluminado para todos!
    Sejamos mais caridosos,
    Mais pacientes,
    Mais amigos,
    Mais equilibrados,
    Mais saudáveis de corpo e Alma.
    O Pai nos dá as ferramentas, basta que queiramos utilizá-las.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s