Profeta “sem noção” não se retrata!

A Bíblia nos ensina como provar se um profeta é legítimo ou se é um falso profeta. O livro de Deuteronômio afirma que “Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele”. (Deut.18:22).

Harold Camping afirmou categoricamente que 21 de maio de 2011 seria o Dia do Juízo e do Arrebatamento preditos pela Bíblia. O fato destas coisas não ter acontecido prova que Camping não falou da parte de Deus.

Segundo Katherine T. Phan, repórter do The Christian Post ( http://www.christianpost.com/ ), Harold Camping respondeu à sua fracassada Previsão de 21 de Maio, durante uma conferência de imprensa segunda-feira, 23 de maio de 2011, na sede da Family Radio em Oakland, Califórnia. Embora ele tenha errado, Camping insistiu em sua declaração pública de que suas previsões têm sido certas o tempo todo, só que a sua interpretação foi mais literal, quando deveria ter sido espiritual. Ele falou segunda-feira da sede do Family Radio, em Oakland, Califórnia, em um “Fórum Aberto,” que foi transmitida ao vivo pela rádio: “Em 21 de maio, este fim de semana passado, aí é onde o aspecto espiritual disso realmente vem passando. Novamente Deus trouxe julgamento sobre o mundo. Não vejo nenhuma diferença, mas Deus trouxe o Dia do Julgamento de se incidir por todo o mundo. Todo mundo está sob o Dia do Julgamento e vai continuar mesmo até 21 de outubro de 2011 e nesse tempo, todo o mundo será destruído.”

The Christian Post informou ainda que, durante seu discurso de segunda-feira, Camping, 89 anos, defendeu fortemente a exatidão de todas as suas previsões anteriores ao Dia do Julgamento. Ele detalhou cada uma de suas previsões, dizendo que elas foram todas cumpridas: 21 de maio de 1988, veio o juízo sobre as Igrejas; 07 de setembro de 1994, o julgamento prosseguiu nas Igrejas e, depois, em 21 de maio de 2011, veio o juízo sobre o mundo inteiro . “Nós não estamos alterando as datas, no final das contas. Estamos apenas olhando para elas um pouco mais espiritualmente, mas não vai ser espiritual em 21 de outubro, porque a Bíblia ensina que o mundo será destruído totalmente. Mas vai ser muito rápido,” disse Camping.

O mínimo que esperávamos de Camping era sua humilde retratação e compromisso em ressarcir, na medida do possível, os danos causados aos seus fiéis seguidores. Uma vez que ele continua firme em sua insensata posição, infelizmente entra para a galeria dos falsos profetas e recebe nosso simbólico título de PSN – Profeta “Sem Noção” do ano!

Daril Simões

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s